Blefaroplastia – pálpebras

Com o passar dos anos, as pálpebras podem ficar flácidas e o excesso de pele e as bolsas de gordura concedem um aspecto de cansaço e envelhecimento precoce. A blefaroplastia é a cirurgia plástica que trata o excesso de pele e a queda das pálpebras superiores e inferiores. Em pessoas mais jovens, ela pode ser necessária para melhorar o aspecto funcional da visão.

O procedimento corrige as bolsas palpebrais (bolsas de gordura) que formam volume nas pálpebras, além de tratar a flacidez da musculatura e tecidos da região, quando presente, com o objetivo de melhorar a função palpebral.

Não existe uma idade ideal para realização da cirurgia. A indicação parte do incômodo estético ou funcional do paciente e pode ocorrer em qualquer idade no adulto.

As cicatrizes muito discretas e posicionadas nas dobras da pele da pálpebra superior e na borda ciliar da pálpebra inferior.

A cirurgia visa restaurar o posicionamento normal das estruturas ao redor dos olhos, devolvendo à região, uma aparência mais jovial.

A anestesia pode ser local com sedação, ou em alguns casos anestesia geral.