Ritidoplastia – Lifting Facial

A ritidoplastia - ou ritidoplastia - trata os sinais de envelhecimento e flacidez da face, reposicionando a musculatura e pele. A perda de elasticidade e a queda progressiva dos tecidos devido à força da gravidade acentuam os vincos e o excesso de pele na face e pescoço. Com a cirurgia, são tratados e suavizados os sulcos, as rugas, a flacidez e queda das estruturas da face e pescoço, melhorando seu contorno e harmonia e gerando um visual mais jovem e descansado.

A ritidoplastia tem por objetivo reposicionar as estruturas da face e retirar o excesso de pele sem, no entanto, alterar a expressividade e os traços pessoais de cada paciente. Como em qualquer cirurgia plástica, é importante procurar manter a aparência natural, saudável e em harmonia com o paciente.

A ritidoplastia, como qualquer outra, não é uma cirurgia “para o resto da vida”. A qualidade dos resultados sofre alterações contínuas ao longo dos anos. Alguns fatores como idade, variação do peso corporal, qualidade e textura da pele, influências hormonais, exposições prolongadas ao sol, estilo de vida, cuidados com a pele etc. interferem de forma incisiva na face, independente de ter ou não sido operada. No entanto, haverá a defasagem/atraso no envelhecimento da área tratada.

As cicatrizes são posicionadas de forma a ficarem discretas. Sua extensão e posicionamento dependem do grau de flacidez e áreas a serem tratadas.

Normalmente, o procedimento é feito com anestesia é geral.