Peeling

O peeling, como o próprio nome sugere ao traduzirmos do inglês, age promovendo descamação na área onde é aplicado e é um grande aliado quando a questão é rejuvenescimento. Ele acelera o processo natural de renovação da pele, retirando as células mais superficiais e pode atingir até as camadas média e profunda da pele. Atua removendo certos tipos de manchas, melhorando o aspecto externo e estimulando colágeno. O resultado é uma pele mais clara, mais viçosa e mais firme.

O peeling pode ser realizado em várias áreas para promover rejuvenescimento, como o rosto, o pescoço, o colo, as mãos, os antebraços, dentre outros. O médico irá avaliar qual é o tipo de peeling mais indicado para o caso.

Existem inúmeras possibilidades de produtos que podem ser combinados ou não para se atingir o objetivo desejado com eficácia e segurança. Existe também a possibilidade de combinar o peeling físico com dois ou mais peelings químicos em uma mesma sessão.

O peeling pode ser feito tanto em homens quanto em mulheres, em qualquer época do ano. A profundidade desejada (superficial, médio ou profundo) depende do objetivo desejado e das características da pele do paciente. Quanto mais intenso e profundo, maior deve ser o cuidado nas semanas posteriores ao procedimento, que abrange a restrição à exposição solar e o uso de protetor.