Rinoplastia – Nariz

Rinoplastia é a cirurgia plástica que trata as deformidades do nariz. Estas podem estar associadas à largura, tamanho, proporções, assimetrias, forma ou contorno nasal.

O nariz está no centro da face e por isso qualquer alteração em sua forma tem grande influência na estética facial. Com a técnica adequada, é possível conseguir um resultado proporcional e adequado a cada paciente, respeitando suas características individuais. Por esse motivo, a cirurgia requer um planejamento meticuloso.

Os principais objetivos da rinoplastia são oferecer uma melhora proporcional e elegante; ser compatível ao formato do rosto e origem étnica do paciente; buscar uma melhora na harmonia facial e na autoestima; melhorar a função respiratória através de correções na anatomia interna do nariz.

A cirurgia do nariz é indicada em casos de prejuízos na qualidade de vida do paciente causados pela forma e função do nariz. Normalmente realizada por questões estéticas, também pode corrigir defeitos já presentes no nascimento, sequelas de traumatismos ou de rinoplastias prévias e ajudar a resolver problemas respiratórios causados por desvio de septo, hipertrofia de cornetos nasais e incompetência de válvula nasal interna e externa.

A anestesia pode ser geral ou local com sedação.