Radiesse

O Radiesse® é um gel com efeito preenchedor, produzido a base de microesferas de hidroxiapatita de cálcio. Esta é uma substância presente em nosso organismo e, por isso, não há risco de incompatibilidade com o produto ou sensibilidade causada por ele.

O Radiesse® é um bioestimulador, ou seja, estimula a regeneração da própria pele e multiplica os fibroblastos, que são as células produtoras de colágeno. Desta forma, o corpo vai produzindo colágeno ao longo das semanas e meses seguintes à aplicação. Isso aumenta, inclusive, a durabilidade do tratamento, que pode variar entre 18 e 24 meses, tempo maior do que de outros preenchedores.

Mesmo depois da absorção completa do Radiesse® pelo corpo, o paciente continua desfrutando de uma pele mais jovial, com maior elasticidade e firmeza, benefícios esses adquiridos com a produção de colágeno.

Conheça as principais indicações do Radiesse®:

  • Preenchimento de rugas e linhas de expressão.
  • Projetar as bochechas, principalmente as que perderam gordura com o tempo, conferindo a elas um discreto volume.
  • Proporcionar uma mandíbula marcada, angulada e mais quadriculada.
  • Aumentar o tamanho do queixo e dar mais definição a ele.
  • Preenchimento das têmporas, que tendem a afinar com o tempo, dando um ar de face envelhecida.
  • Preenchimento das mãos, disfarçando as veias e clareando a pele.
  • Correção de assimetrias e pequenas irregularidades no nariz.

Como o procedimento é realizado?

O preenchimento com Radiesse® pode ser feito na própria clínica, com uso de anestésico tópico. Desde que realizado por um médico especialista, o procedimento é rápido e seguro. Dependendo do local a ser preenchido, a sessão pode durar entre 20 e 40 minutos.

Os resultados aparecem imediatamente, mas tornam-se ainda melhores três semanas após a aplicação.

Após o preenchimento é possível retomar a rotina imediatamente. Vale lembrar que vermelhidão e inchaço são comuns no local da aplicação nas primeiras horas após o tratamento.