Sutura Silhouette

Se você pensou que a frase “o tempo deixa marcas” era só uma metáfora, está muito enganado. Essas marcas são reais e, principalmente, no rosto. O envelhecimento causa a perda de volume da face e o aumento da flacidez dos tecidos moles. Como consequência, o rosto perde o relevo e o tecido adiposo fica flácido e sem sustentação, formando rugas e sulcos.

Um dos procedimentos mais indicados nestes casos, para homens e mulheres, é a implantação de fios de sustentação, que são inseridos na camada de gordura abaixo da pele. O procedimento é rápido, sob anestesia local, sem cortes, praticamente sem cicatrizes e marcas.

Dentre os fios mais utilizados está a Sutura Silhouette, composta por ácido poliláctico – material natural e biocompatível que estimula, gradativamente, a produção de colágeno. O fio da Sutura Silhouette é completamente absorvido pelo corpo em até 18 meses, com resultados que duram até 2 anos, devido ao colágeno produzido pelo corpo.

A Sutura Silhouette é indicada para pacientes que apresentam flacidez de pele leve a moderada que desejam rejuvenescimento natural e pouco invasivo. Também é possível observar resultados satisfatórios em casos onde há indicação de lifting cirúrgico, mas que o paciente “não quer cirurgia”. Para estas situações, geralmente são indicados tratamentos combinados com outros produtos.

Os principais benefícios dos fios são de sustentação são:

  • Corrige o contorno do rosto, eleva a sobrancelha e reposiciona a pele das bochechas, maxilar e pescoço;
  • Permite voltar rapidamente para a sua rotina, com um aspecto natural;
  • Sem cicatrizes. (Pode haver edema leve ou pequenos hematomas);
  • O procedimento é indolor, assim como o pós-operatório. É recomendado o uso de compressas frias e não apoiar sobre a área tratada.
  • O resultado é imediato devido à tração dos fios, além de haver melhora progressiva nos meses seguintes.
  • Estimula a produção de colágeno e de elastina, melhorando a circulação e potencializando a nutrição dos tecidos faciais.
  • O produto é completamente eliminado com o tempo, sendo uma grande vantagem em relação aos fios anteriores.
  • É compatível com outros produtos, permitindo associação de tratamentos.
  • Pode ser usado por idosos, diabéticos e pessoas que não podem ou não desejam ser submetidas ao lifting tradicional ou a cirurgias, dependendo de avaliação personalizada.